AGENDAR

BÁRBARA BANDEIRA - Maia Fest Music

Em maio na Maia

MAIA FEST MUSIC

O melhor da música portuguesa passa pela Maia

De 4 a 7 de maio a Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia promove mais uma edição do Maia Fest Music que levará ao palco do Grande Auditório do Fórum da Maia mais quatro grandes nomes da música portuguesa. No concerto de abertura teremos os GNR, banda absolutamente incontornável na história da Música Portuguesa. No dia seguinte, sexta-feira, Bárbara Bandeira, atual campeã de airplay e vencedora do Vodafone Canção do Ano dos Prémios Play 202. No sábado, 6 de maio, Ana Bacalhau, depois de dez anos a dar voz às canções da Deolinda, Ana Bacalhau estreou-se a solo em 2017 com “Nome Próprio”, revelando em 2021 o álbum sucessor “Além Da Curta Imaginação”. O encerramento do festival será, uma vez mais, com um nome incontornável do cancioneiro português, Luís Represas, está de volta aos palcos e à Maia, com um concerto que reunirá uma carreira com mais de quarenta anos de canções.

Programa:

4 de maio, 21h30 - Grande Auditório do Fórum da Maia - GNR

Os GNR são uma banda absolutamente incontornável na história da Música Portuguesa. São já 42 anos de uma carreira construída por canções de sucesso e por momentos únicos que fazem parte da nossa cultura. Canções como: Dunas, Efetivamente ou Pronúncia do Norte, são a banda sonora da vida de milhões de portugueses.

Em 2023, os GNR continuam em digressão num espetáculo muito especial com os grandes sucessos da banda, prontos a serem cantados a plenos pulmões por todas as gerações.

5 de maio, 21h30 – Grande Auditório do Fórum da Maia – Bárbara Bandeira

Nascida no virar do séc. XXI, Bárbara Bandeira já conta com um currículo invejável.

Atualmente campeã de airplay com o tema Como Tu, numa parceria com Ivandro, desde criança que a música foi sempre o único caminho que quis trilhar. Estreou-se profissionalmente em Novembro de 2015 com o lançamento do primeiro single, Crazy, tendo bastado dois anos para, em 2017, ser distinguida com o Globo de Ouro para Revelação do Ano.

Em 2018 esteve entre os cinco artistas nomeados para o prémio Best Portuguese Act, dos MTV Europe Music Awards, que acabou por ganhar em 2022. Também em 2022 venceu o prémio Vodafone Canção do Ano nos Prémios Play com Onde Vais, tema em parceria com Carminho que tem mais de 13 milhões de visualizações no Youtube. Em 2019 foi concorrente do formato Dança com as Estrelas, da TVI, estreando-se ainda no mundo da apresentação digital no programa LaBanda, na RTP. Já viu a sua música numa novela da SIC e apesar de o seu percurso ter estado sempre intimamente ligado à TV - foi uma das concorrentes do programa Uma Canção para Ti da TVI, em 2011, e participou no The Voice Kids, da RTP, em 2014 -, atualmente são os palcos que mais chamam por si.

6 de maio, 21h30 – Grande Auditório do Fórum da Maia – Ana Bacalhau

Além de uma intérprete ímpar, que em palco se entrega sempre como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo, Ana Bacalhau tem cada vez mais uma palavra a dizer na escrita das letras e das músicas que interpreta.

Em 2022 a artista editou o seu último single, Orelhas Moucas, produzido por João Só. Esta canção, cujo título provém de uma expressão popular, sublinha uma forma de lidar com a rejeição num malhão animado que nos dá vontade de dançar.

Recorde-se que após dez anos a dar voz às canções da Deolinda, Ana Bacalhau estreou-se a solo em 2017 com Nome Próprio, revelando em 2021 o álbum sucessor Além Da Curta Imaginação de forma a «Criar novos mundos, que possam materializar-se neste. Criar novos mundos, para que as experiências de dor e perda possam ser sublimadas.». Palavras de Ana Bacalhau.

7 de maio, 17h00 – Grande Auditório do Fórum da Maia – Luís Represas

Luís Represas, nome incontornável do cancioneiro português, está de volta aos palcos e à Maia, com um concerto que reunirá uma carreira com mais de quarenta anos de canções. Vai poder ouvir-se um vasto repertório repleto de sucessos, de canções que marcam e ultrapassam gerações e que fazem parte do imaginário de todos, de filhos que entretanto passaram a pais, de pais que são hoje avós…

Preparem-se as vozes para ver e ouvir todos os temas conhecidos do grande público, desde Feiticeira, a Da Próxima Vez, de Perdidamente, a Timor, entre tantos outros, com ainda tempo e espaço para Luís Represas passar por temas menos conhecidos, mas que merecem igual atenção.

Bilheteira:

Os bilhetes para o Maia Fest Music 2023 estarão disponíveis para venda na plataforma da bilheteira online (bol.pt) e nas bilheteiras locais: Fórum da Maia, Biblioteca Municipal e Posto de Turismo a partir do dia 3 de fevereiro.

Bilhete Individual - 12,00€

Bilhete Duplo (para o mesmo espetáculo): 20,00€

Os lugares destinados à mobilidade reduzida apenas podem ser adquiridos nas bilheteiras locais: Fórum da Maia, Biblioteca Municipal e Unidade de Turismo nos horários de funcionamento.