Pesquisa

"TIME" - Teatrão

"TIME" - Teatrão

8 de Julho, 21h30
"TIME"
Teatrão (Coimbra)
M/12 - 60M

TIME é a nova criação do Teatrão, dirigida por Aldara Bizarro. Trata-se de uma peça dirigida a jovens e feita para três atores e uma intérprete de LGP que, durante 60 minutos, se debatem com o tempo. Este é um assunto de que toda a gente já ouviu falar, mas que pouca gente sabe exatamente o que é. Desde sempre que a natureza do tempo se apresenta como uma das maiores questões da existência humana, quer pela tentativa de compreender a sua linearidade – passado, presente e futuro –, quer pela sua subjetividade. Se por um lado a explicação da Física de Einstein, que apresenta o tempo como a quarta dimensão da realidade, apazigua divergências científicas, por outro, confunde-nos ainda mais porque não a conseguimos sentir nem visualizar. Partindo de diferentes leituras em torno do tempo, TIME vai à procura do seu significado, da forma como ele é vivido e nos passa pelo corpo para, de forma sensível e divertida, apresentar os alertas e fascínios que o tempo nos traz.

FICHA TÉCNICA

Conceção e direção artística Aldara Bizarro Interpretação João Santos, Margarida Sousa, Sofia Coelho Interpretação LGP Inês Lino (no âmbito do Estágio Curricular LGP da ESEC) Coordenação estágio LGP Pedro Oliveira (ESEC) Consultores científicos André Barata (Filosofia) e Helena Caldeira (Física) Desenho de luz Jonathan de Azevedo Cenografia e figurinos Morgana Machado Marques Composição musical original Luís Pedro Madeira Comunicação Margarida Sousa, Luís Marujo Grafismo Paul Hardman (Studio And Paul) Fotografia Carlos Gomes, Mário Canelas, Paulo Abrantes e Teresa Valente Direção de produção Isabel Craveiro Produção executiva Cátia Oliveira Montagem e operação de som e luz Diogo Figueiredo, Jonathan Azevedo e Nuno Pompeu Oficina "Dançar o Tempo" (orientação) João Santos e Margarida Sousa Captação Audiovisual e Produção de Trailer Bruno Simões (TEATRÃO)

 

+ info

BILHETEIRA
5,00€ Normal
3,00€ Estudantes, Crianças menos de 6 anos, M/65, Profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e sócios do Sindicato dos Bancários do Norte.
Horário: 60 minutos antes do início de cada espetáculo