AGENDAR

8 e 9 de março no Fórum da Maia

2º Colóquio de Fotografia da Maia

Exposições • Masterclass • Workshops • Apresentações

A Câmara Municipal da Maia promove, nos próximos dias 8 e 9 de março, no Fórum da Maia, a segunda edição do Colóquio de Fotografia da Maia. Após o bem-sucedido evento realizado em 2023, esta segunda edição, que volta a contar com a curadoria e programação da Associação Cultural Dez Quinze, pretende apresentar o trabalho de um conjunto de fotógrafos cujo índice qualitativo é assinalável no âmbito do panorama nacional.

Para esse efeito, realizar-se-ão quatro exposições tendo por base os trabalhos de Augusto Brázio, José Bacelar, Lucília Monteiro e Lara Jacinto, que estarão patentes nas Galerias do Fórum da Maia até 31 de março. O fotógrafo e professor de fotografia António Pedrosa ministrará o masterclass “Edição de Projeto”. Ainda no campo da oferta formativa, a comunidade escolar terá a oportunidade de realizar dois workshops fotografia, orientados pelo IPCI - Instituto de Produção Cultural e Imagem do Porto. O segundo dia do evento ficará marcado pelo conjunto diverso de apresentações por parte de fotógrafos cujo labor é reconhecido, como são os casos de António Júlio Duarte, Inês d’Orey, Céu Guarda e Vergílio Ferreira, assim como pela conversa de encerramento da segunda edição, entre estes intérpretes da fotografia num debate em formato de mesa-redonda moderado por Rui Prata.

Participantes

António Júlio Duarte • António Pedrosa • Augusto Brázio • Céu Guarda • Inês d’Orey • José Bacelar • Lara Jacinto • Lucília Monteiro • Rui Prata • Virgílio Ferreira

Entrada livre.

Inscrições para masterclass disponíveis através de infocultura@cm-maia.pt, vagas limitadas.

10h00 -13h00 | Workshop de Fotografia (comunidade escolar)

IPCI: Instituto de Produção Cultural e Imagem

14h00 -17h00 | Workshop de Fotografia (comunidade escolar)

IPCI: Instituto de Produção Cultural e Imagem