Pesquisa
AGENDAR

Maia Fest Music Outdoor

Maia Fest Music Outdoor

MAIA FEST MUSIC OUTDOOR

22 de junho, 21h00, Parque da Cidade Desportiva da Maia – Entrada livre.

Na sequência da quinta edição do Maia Fest Music, que tem tido um retumbante sucesso, pelo seu caráter, natureza e conceito diferenciador, pelo cariz intimista que confere aos concertos apresentados, o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia pretende oferecer à comunidade um conjunto de espetáculos em regime de outdoor, direcionado essencialmente para um público mais jovem, de acordo com as aspirações e interesses dos mesmos, em verem este tipo de concertos serem realizados no concelho da Maia.

Assim no dia 22 de junho, final do ano letivo, no Parque da Cidade Desportiva da Maia, apresentamos um cartaz de artistas de elevado nível, com Plutonio, Kappa Jotta e Danni Gato.

 

PLUTONIO * KAPPA JOTTA * DANNI GATO

 

PLUTONIO

Plutonio é um artista português de Cascais, do Bairro da Cruz Vermelha, cuja sonoridade se situa entre o rap, o RnB e, recentemente, com incursões no Afrobeat.

Desde 2015 com a Bridgetown, tem vindo a lançar hit atrás de hit, tornando-o um dos artistas mais requisitados do momento.

Depois de “Histórias da Minha Life” (2013) e “Preto e Vermelho” (2016), o seu terceiro álbum “Sacrifício” (2019) tornou-se o primeiro álbum exclusivamente digital português a atingir um disco de platina.

Plutonio passou já por grandes palcos nacionais, com destaque para as atuações no NOS Alive, Coliseu dos Recreios, em Lisboa, ou Hard Club, no Porto.

No repertório tem temas como ‘Cafeína’, ‘Meu Deus’, ‘1 de Abril’, ‘Última Vez’, ‘Somos Iguais’ ou ‘Vergonha na Cara’, produções que contam milhões de streams e visualizações no Youtube.

Depois do lançamento de ‘Lisabona’ e ‘Tirar Bilhete’ em 2021, ‘Por Enquanto’ e ‘4AM no Rio’ em 2022, e o mais recente single ‘Alcatraz’ em Janeiro de 2023, seguiu-se um EP surpresa em colaboração com o artista Lon3r Johny intitulado ‘ANTI$$OCIAL‘ do qual se destacou o single ‘Uh La La‘. Plutonio está neste momento a trabalhar num novo álbum com data e nome ainda por anunciar.

 

KAPPA JOTTA

Kappa Jotta, artista incontornável da cultura urbana em Portugal, conhecido pela sua voz inconfundível e por ser uma das mais fortes presenças em palco do panorama musical do nosso país, conquista por completo o público por onde vai passando e seguido por repletas multidões que passam das suas redes sociais para as maiores salas e festivais do nosso país: Sumol Summer Fest, Meo SW como cabeça de cartaz do palco secundário ‘22, Rock In Rio Lisboa ’22 tendo a maior enchente do Palco Yorn, Festival do Crato, Queima das Fitas de Coimbra, MDA - Nova Era (Exponor), onde foi em 2019 foi nomeado para artistas revelação, Recepção ao Caloiro do ISCTE Lisboa em que esgotou apenas nesse dia do evento, Semanas Académicas do Algarve, Aveiro, Vila Real, Festas de São João (Açores), Altice Arena em participou no evento “História do Hip-Hop Tuga” ou ter esgotado o HardClub no Porto em nome próprio e o “Estúdio do Mercado Time Out” em Lisboa.

 

DANNI GATO

Danni Gato é atualmente um dos principais DJ’s portugueses e a principal referência do Afro-House em Portugal.
Oriundo de Faro e um apaixonado pela música, descobriu as Bpm’s mais rápidas da House Music e de uma das suas derivações, o Afro-House, que o consagrou como um dos melhores DJ’s nacionais.
É nas cabines e entre discos e leitores que Danni Gato se sente em casa. As suas atuações são contagiantes e verdadeiras multidões acorrem às pistas de dança e palcos por onde passa.
No seu já longo currículo, contam-se passagens marcantes por inúmeros clubes e festivais nacionais e estrangeiros. Nos últimos anos, Danni Gato tem-se consolidado na cena de música de dança internacional onde se destacam atuações em países como EUA, Luxemburgo, Suiça, Malta, França, Espanha, Cabo Verde, Holanda, Itália ou Reino Unido.
O seu primeiro LP: The Beginnig Day & Night explodiu e elevou o seu nome na cena musical. Foi daqui que surgiram temas que são hoje verdadeiros hinos das pistas de dança “Pedrinha”, “Num Tás a Ver” ou “Imagina” e onde colaborou com nomes como, Nelson Freitas, Loony Johnson ou Djodje.
Depois de em 2022 lotar o Coliseu de Lisboa, já este ano esgotou o emblemático Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa para comemorar o seu aniversário